História da cidade de São João do Polêsine

Brasão da cidade de São João do PolêsineNesta página, você polesinense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

O seu nome é uma homenagem a cidade de 'Polêsine' no norte da Itália, nas planícies férteis do Vale do Rio Pó. São João do Polêsine assemelhva-se com Polêsine. Na escolha do padroeiro, São João Batista, a conjugação de nomes foi decorrência natural, transfornando-se em São João do Polêsine. A maioria de seus habitantes são de descendência italiana, até hoje cultivam a tradição e a cultura deixadas pelos imigrantes que lhe deram origem. Município de localizçaão privilegiada, situa-se no coração do Rio Grande do Sul, valoriza muito o turismo, a natureza e o embelezamento da cidade, com suas praças floridades e ambientes arborizados.

IBGE E CONF. NACIONAL DE MUNICIPIOS