História da cidade de Barros Cassal

Brasão da cidade de Barros CassalNesta página, você barros-cassalense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

O atual município de Barros Cassal pertence a uma região originalmente habitada por indígenas, que foram aldeados pelos jesuítas. Foi o bandeirante Raposo Tavares que destruiu as reduções de São Joaquim. Em fins do século XVIII, iniciou-se o povoamento luso; posterior­mente, no século XIX, a região recebeu os primeiros imigrantes italianos, a maior parte vindo da região do Vêneto; e mais tarde, no século XX, chegaram os primeiros imigrantes alemães. Em 1930, como homenagem ao ilustre político que trabalhou pela implantação da Re­pública, a denominação do então distrito foi trocada para Barros Cassal.

Barros Cassal (RS). Prefeitura. Disponível em: http://www.barroscassal.rs.gov.br/secao.php?pagina=1. Acesso em: 10 jun. 2017.