História da cidade de Sertaneja

Brasão da cidade de SertanejaNesta página, você sertanejano ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Sertaneja ? PR Histórico Pelo crescimento rápido na região, pois a atividade cafeeira estava em alta sendo que a produção era extraordinária naquele momento. O que contribuiu muito para o crescimento da população naquele patrimônio. O nome da cidade vem do termo ?Sertaneja? que é de origem geográfica, referente a localização do núcleo de povoamento inicial, distante das cidades e desprovido de meios de comunicação. Gentílico: Sertanejantes ou Sertanejenses Formação Administrativa Através da Lei Estadual n° 790, de 14/11/1951, foi elevado à categoria de município emancipado, com o território desmembrado do município de Cornélio Procópio. A instalação oficial ocorreu no dia 14/12/1952, ocasião em que tomou posse o prefeito municipal sr. Luiz Valério.