História da cidade de Porto Rico

Brasão da cidade de Porto RicoNesta página, você porto-riquense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Porto Rico Paraná - PR Histórico Porto Rico possui um grande acontecimento que é a festa de Nossa Senhora dos Navegantes. A capacidade do porto torna-se insuficiente para receber as dezenas de pequenos barcos, vindos de todas as cidades e ilhas vizinhas para participar desta homenagem. As terras da ilha são férteis e nela os ilhéus plantam arroz, banana e feijão. Nas partes mais altas, estão as 'posses' dos sitiantes que levam para lá parte de seus rebanhos bovinos. Formação Administrativa Distrito criado com a denominação de Porto Rico, pela lei nº 13, de 05-08-1953, subordinado ao município de Mandaguari. Pela lei estadual nº 253, de 26-11-1954, o distrito de Porto Rico foi transferido do município de Mandaguari para Loanda. Em divisão territorial datada de 1-VII-1955, o distrito de Porto Rico, figura no município de Loanda. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 1-VII-196. Elevado á categoria de município com a denominação de Porto Rico, pela lei estadual nº 4738, de 05-07-1963, desmembrado do município de Loanda. Sede no antigo distrito de Porto Rico. Constituído do distrito sede. Instalado em 21-04-1964. Em divisão territorial datada de 31-XII-1968, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.