História da cidade de Planaltina do Paraná

Brasão da cidade de Planaltina do ParanáNesta página, você planaltinense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Planaltina do Paraná Paraná - PR Histórico Os primeiros moradores que chegaram à região onde hoje se localiza Planaltina foram: Oswaldo Madalozzo, Alberto Pescador e Florentino Seconetto, que vieram de Erechim, Rio Grande do Sul e famílias vindas de São Paulo e Minas Gerais, em busca de terras para o plantio de café. A colonização esteve a cargo da imobiliária agrícola Madalozzo. Planaltina do Paraná tomou esse nome por estar localizada em planalto e dada a existência, já , da cidade de Planaltina, em Goiás. Formação Administrativa Distrito criado com a denominação de Planaltina do Paraná, pela lei municipal nº 157, de 01-10-1956, com terras desmembradas o distrito Catarinense, subordinado ao Paranavaí. Elevado à categoria de município com a denominação de Planaltina do Paraná, pela lei estadual nº 4245, 25-07-1960, desmembrado de Paranavaí. Sede no atual distrito de Planaltina do Paraná (ex-povoado). Constituído de 2 distritos: Planaltina do Paraná e Comur, ambos desmembrados de Pranavaí. Instalado em 12-11-1961. Em divisão territorial datada de 31-XII-1963, o município é constituído de 2 distritos: Planaltina do Paraná e Comur. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.