História da cidade de Campo Largo

Brasão da cidade de Campo LargoNesta página, você campo-larguense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

O ciclo do ouro no Paraná em meados do século XVI foi o principal fator de formação de Campo Largo, acompanhado pelo desenvolvimento da pecuária e também dos pontos de pouso para os tropeiros que seguiam para São Paulo. A origem de Campo Largo é antiga, em 1819, o capitão Antônio da Costa, doou parte de sua propriedade, permitindo que naquela região se instalassem quem bem entendesse, desde que cuidasse dessas terras. Sua colonização foi fortemente influenciada pelos poloneses e italianos, além de alemães e portugueses, entre as principais correntes.

Campo Largo (PR). Câmara. 2014. Disponível em: http://www.cmcampolargo.pr.gov.br. Acesso em: fev. 2014.