História da cidade de Campina Grande do Sul

Brasão da cidade de Campina Grande do SulNesta página, você campinense-do-sul ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

A região surgiu como um pequeno povoado que pertencia ao município de Arraial Queimado (hoje Bocaiúva do Sul). Em 1873 é que foi criada a Freguesia de Campina Grande, sob a invocação de São João Batista, como parte integrante da Vila de Arraial Queimado. Os fundadores do povoado de Campina Grande foram Francisco Garcia de Lima e Antônio Ribeiro dos Santos. Estes senhores, em 15 de outubro de 1883, doaram o terreno para construção da igreja de São João Batista, padroeiro da cidade. Campina Grande teve esta denominação devido ao seu panorama topográfico, acrescido de ?do Sul?, para diferenciar de Campina Grande do estado da Paraíba.

Campina Grande do Sul (PR). Prefeitura. [2017].