História da cidade de Boa Ventura de São Roque

Brasão da cidade de Boa Ventura de São RoqueNesta página, você boa venturense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Boa Ventura de São Roque Paraná - PR Histórico A saga colonizadora de Maurice Faivre, o médico francês que colonizou a Colônia Tereza Cristina, se alastrou por toda a Serra da Pitanga, área de influência do atual Município de Boa Ventura de São Roque, de antiga movimentação. Os primeiros povoadores eram, invariavelmente, pessoas ligadas à agricultura de subsistência e criação de porcos pelo sistema de safras. O ciclo madeireiro também rendeu bons frutos à economia local, que nos dias atuais tem na agricultura a esperança de dias melhores. Gentílico: Formação Administrativa A Lei Estadual nº 11.176, de 18 de setembro de 1995, criou o Município de Boa Ventura de São Roque, na sede do antigo Distrito de Boa Ventura, com território desmembrado do Município de Pitanga. A instalação ocorreu em 1º de janeiro de 1997.