História da cidade de Agudos do Sul

Brasão da cidade de Agudos do SulNesta página, você agudense-do-sul ou agudense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

A pequena povoação surgiu incentivada pela presença dos extensos ervais. Inicialmente fixaram-se ali as famílias Fagundes, Alves e Cuba. Considera-se como fundador da povoação o coronel da guarda nacional José João Machado Fagundes, proprietário de grandes extensões de terras. Posteriormente, vieram para o município famílias polonesas oriundas de outras regiões do estado e de Santa Catarina. Iniciaram a produção e exploração de erva mate e madeiras, passando posteriormente à produção de culturas anuais.

Agudos do Sul (PR). Prefeitura. 2017. Disponível em: www.agudosdosul.pr.gov.br/blank-bco4k. Acesso em: maio de 2017.