História da cidade de Santa Luzia do Pará

Brasão da cidade de Santa Luzia do ParáNesta página, você santaluziense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Santa Luzia do Pará Pará PA Histórico A ocupação do território que hoje compõe o Município de Santa Luzia do Pará deu-se com o início da construção da rodovia federal BR-316, que liga os estados do Pará e Maranhão. Seguindo os picos demarcatórios da via em implantação, o nordestino Manoel Gaia se constituiu no pioneiro do lugar.O processo de ocupação foi intenso na Gentílico: santaluziense ou luziense Formação Administrativa Elevado à categoria de município com a denominação de Santa Luzia do Pará pela lei estadual nº 5688, de 13-12-1991, desmembrado de Ourém, Bragança e Viseu. Sede no distrito de Santa Luzia do município de Ourém. Constituído de distrito sede. Instalado em 01-01-1993. Em divisão territorial datado de 1-VI-1995, o município é constituído de distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2005.

IBGE