História da cidade de Vila Rica

Brasão da cidade de Vila RicaNesta página, você vila-riquense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Vila Rica foi fundada pelo Sr. Rubens Rezende Peres, em 1978, que chegou na região trazendo consigo a Colonizadora Vila Rica. Segundo relatos históricos, os primeiros moradores da localidade vieram de Minas Gerais e homenagearam o lugar que escolheram para morar com o nome de Vila Rica, em referência à antiga Vila Rica de Ouro Preto. A construção da rodovia BR-158, foi fator determinante para a colonização da cidade de Vila Rica favorecendo o estabelecimento de empresas agropecuárias na região. A cidade de Vila Rica foi planejada no período de sua fundação. O traçado da cidade lhe dá um formato de sino, tendo sido projetado pelo engenheiro arquiteto urbanista e professor da Faculdade de Arquitetura da UFMG, Cuno Roberto Maurício Lussy, brasileiro e filho de Suíços.

Vila Rica (MT). Prefeitura. [200?].