História da cidade de Campos de Júlio

Brasão da cidade de Campos de JúlioNesta página, você campo juliense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

HISTÓRIA Esta àrea, antes de ser colonizada, foi povoada pelos índios Nambikwára e pelos Ená-wenê-nawê, embora, atualmente, não haja área indigena nos limites do município. O início da colonização deu-se através da atuação de Valdir Massuti, que trouxe à região, na década de 80, dezenas de famílias sulistas. Formou-se um povoado, tendo a sua volta milhares de hectares de plantações de soja, a economia que sustenta a região. A Lei Estadual nº 5.000, de 13 de maio de 1986, criou o distrito de Campos de Júlio, sancionada pelo governador Júlio José de Campos. A Lei Estadual nº 6.561, de 28 de novembro de 1994, criou o município de Campos de Júlio, o desmembrando do município de Comodoro.

Prefeitura Municipal de Campos de Júlio.