História da cidade de Dois Irmãos do Buriti

Brasão da cidade de Dois Irmãos do BuritiNesta página, você buritiense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Dois Irmãos do Buriti Mato Grosso do Sul - Ms Histórico Em 13 de novembro de 1987, pela Lei n° 775, foi criado o município de Dois Irmãos do Buriti, pelo então governador Marcelo Miranda Soares, pertencendo então a comarca de Aquidauana. Formação Administrativa Distrito criado com a denominação de Dois Irmãos de Buriti, pela Lei Estadual nº 3607, de 09-11-1976, subordinado ao município de Anastácio. Em divisão territorial datada de 1-I-1979, o distrito figura no município de Anastácio. Elevado à categoria de município com a denominação de Dois Irmãos, pela Lei Estadual nº 775, de 13-11-1987, desmembrado de Anastácio. Sede no antigo distrito de Dois Irmãos do Buriti. Constituído de 2 distritos: Dois Irmãos de Buriti e Palmeiras, ambos desmembrados de Anastácio. Instalado em 01-01-1989. Em divisão territorial datada de 1991, o município é constituído de 2 distritos: Dois Irmãos do Buriti e Palmeira. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2009.

www.doisirmaosdoburiti.ms.gov.br