História da cidade de Vieiras

Brasão da cidade de VieirasNesta página, você vieirense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Vieiras é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. História Localizado na zona da mata mineira, o município de Vieiras surgiu a partir de seu desmembramento do Município de Miradouro, tendo a emancipação ocorrida em 1953.O nome do município é uma homenagem ao desbravador, Tenente Lucas Vieira. Economia Vieiras está localizada em área predominantemente cafeeira. Sua economia se baseia em cultivo e beneficiamento de café. O município possui uma rede varejista que supera as necessidades da população. Vieiras possui um distrito, Santo Antônio do Glória, que possui grande atividade pecuária.

Site da Prefeitura Municipal e documentos diversos.