História da cidade de Serra dos Aimorés

Brasão da cidade de Serra dos AimorésNesta página, você serrense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Serra dos Aimorés Minas Gerais Gentílico: Serrense A história do município está ligada à instalação de depósitos e serrarias para extração da madeira, riqueza natural da região. Foram seus fundadores Arno Schaper e Hermann Júlio Reuter. Inicialmente, o povoado formado ao redor dos depósitos, recebeu o nome de 'Km 158', passando a ser chamado, em seguida, Artur Castilho. A denominação Serra dos Aimorés, recebida posteriormente, deve-se à sua localização na serra em que habitavam os índios Aimorés, ao nordeste do Estado de Minas Gerais. Em 30/12/1962 alcançou autonomia municipal pela Lei n° 2.764, sendo instalado a 1° de Maio de 1963. Como atrativo, apresenta o Horto Florestal, com 20 mil m², plantado com árvores de pequeno porte, e uma represa, que completa o cenário. Tem uma área de 216,0 Km². Sua economia está baseada na agropecuária, em destaque o plantio da cana-de-açúcar que é destinada a uma destilaria de álcool anidro dentro do próprio município, existe também o plantio e cultivo na sede do município de verduras e hortaliças. Na pecuária destaca-se a criação de gado bovino, corte e leite.

www.asminasgerais.com.br IBGE