História da cidade de Santa Bárbara do Leste

Brasão da cidade de Santa Bárbara do LesteNesta página, você santa barbarense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Santa Bárbara do Leste Minas Gerais - MG Histórico A história do município tem seu início por volta de 1890, com a chegada de Luciano Corrêa de Faria e Vicente Gomes, grandes fazendeiros e possuidores de vários bens. Eles doaram um terreno e se reuniram com Henrique Viana Guedes e Joaquim José Ferreira Campos para, juntos, conseguirem donativos para a construção de uma capela dedicada a Santa Bárbara, e concluída dois anos depois. Até então, Santa Bárbara pertencia ao arraial de São Sebastião do Sacramento, município de Manhuaçu. Em 1992, Santa Bárbara do Leste emancipou-se. Formação Administrativa Em divisões territoriais datadas de 31-XII-1936 e 31-XII-1937, figura no município de Caratinga o distrito de Santa Bárbara. Em divisão territorial datada de 1-VII-1960, o distrito de Santa Bárbara permanece no município de Caratinga. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 1991. Elevado à categoria de município com a denominação de Santa Bárbara do Leste, pela Lei Estadual nº 10704, de 27-04-1992, desmembrado de Caratinga. Sede no antigo distrito de Santa Bárbara do Leste (ex-Santa Bárbara). Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1993. Em divisão territorial datada de 1997, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

www.citybrazil.com.br