História da cidade de Nacip Raydan

Brasão da cidade de Nacip RaydanNesta página, você nacipense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Nacip Raydan Minas Gerais - MG Histórico Os primeiros colonizadores de Bananal de Virgolândia, hoje Nacip Raydan, foram Bernardo Guimarães e a família Alvarenga. Com a decadência do ciclo do ouro na região da Mata do Peçanha, milhares de pessoas se deslocaram de Diamantina, Serro, Conceição, Itabira, Ferros, Minas Novas e Itamarandiba, para fundar fazendas nas matas dos afluentes do Rio Doce, onde foi criado o Município de Peçanha. A esse pertencia o atual Município de Virgolândia, do qual se desmembrou Nacip Raydan, em 1962. Gentílico: nacipense Formação Administrativa O povoado foi elevado à categoria de distrito de Virgolândia, com o topônimo de Nacip Raydan. O distrito de Nacip Raydan emancipou-se pela Lei nº 2.764, de 30/12/1962, tornando-se o município de Nacip Raydan. O município de Nacip Raydan é formado pelo distrito Sede.

IBGE; Secretaria da Cultura (MG); Assembléia Legislativa (MG)