História da cidade de Materlândia

Brasão da cidade de MaterlândiaNesta página, você materlandiense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Município da zona do Rio Doce, criado pela Lei n° 2.764, de 30 de dezembro de 1962, com território desmembrado do de Rio Vermelho. O distrito, com a denominação de Nossa Senhora Mãe dos Homens do Turvo, foi criado pela Le n° 334, de 1847, no município de Serro. Foi o distrito elevado a freguesia, com a Lei n° 1.691, de 1870. Em 1938, ao ser criado o município de Rio Vermelho, com o Decreto-lei n° 148, foi o distrito de Senhora Mãe dos Homens transferido para o novo município, quando teve sua denominação reduzida para mãe dos homens. Em 1962, a lei que criou o município, mudou-lhe a denominação para Materlândia. Tem o único distrito da sede..

Arquivo da Agência.