História da cidade de Engenheiro Caldas

Brasão da cidade de Engenheiro CaldasNesta página, você engenheiro-caldense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

ENGENHEIRO CALDAS Minas Gerais - MG HISTÓRICO O atual municipio de Engenheiro Caldas era, inicialmente, o povoado de Santa Bárbara, pertencente ao município de Tarumirim. Foi elevado à categoria de Distrito em dezembro de 1948. Posteriormente, passou a denominar-se Santa Bárbara de Tarumirim, e ao emancipar-se em 30 de dezembro de 1962, recebeu o topônimo de Engenheiro Caldas, em homenagem ao Dr. Felipe Moreira Caldas, engenheiro que participou da frente de trabalho para a construção da antiga Rio-Bahia (BR 116). GENTÍLICO: engenheiro-caldense FORMAÇÃO ADMINISTRATIVA O Distrito de Santa Bárbara foi criado pela lei nº 336, de27/12/1948. Elevado à categoria de município, com a denominação de Engenheiro Caldas, pela lei nº 2764, de 30-12-1962 É constituído dos distritos: Engenheiro Caldas (sede); Divino do Traíra e São José do Acácio.

IBGE - Secretaria da Cultura