História da cidade de Bugre

Brasão da cidade de BugreNesta página, você bugrense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Bugre Minas Gerais - MG Histórico Gentílico: bugrense Formação Administrativa Distrito criado com a denominação de Bugre (ex-povoado de São Sebastião do Bugre), pela lei nº 336, de 27-12-1948, subordinado ao município de Iapu. Em divisão territorial datada de 1-VII-1960, o distrito de Bugre figura no município de Iapu. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 1-VI-1995. Elevado à categoria de município com a denominação de Bugre, pela lei estadual nº 12030, de 21-12-1995, desmembrado de Iapu. sede no antigo distrito de Bugre. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1997. Em divisão territorial datada de 2003, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

IBGE