História da cidade de Três Ranchos

Brasão da cidade de Três RanchosNesta página, você triranchense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

A região era ocupada pelos índios, cuja presença era contada por alguns pioneiros que encontravam cacos de panelas e potes de cerâmica enquanto aravam as terras para o plantio das roças. As entradas mais citadas são as ocorridas entre os anos 1712 e 1716, promovidas por Bartolomeu Bueno, que atravessou o Rio Paranaíba nas proximidades de onde está hoje a cidade de Três Ranchos. O documento mais antigo em que há citação ao nome de Três Ranchos data de 1876, uma procuração incluída no formal de partilha da Fazenda Fundos, uma das glebas que formariam o atual município de Três Ranchos.

Três Ranchos (GO). Prefeitura. 2017. Disponível em: http://www.tresranchos.go.gov.br/site/sobre-a-cidade,IF,Mjc.html. Acesso em: maio 2017.