História da cidade de Santo Antônio de Jesus

Brasão da cidade de Santo Antônio de JesusNesta página, você santo-antoniense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

As primeiras expedições no território resultaram da colonização na área do rio Jaguaripe, nos séculos XVI e XVII. As matas férteis com madeiras de lei e o grande número de cursos d?água foram fatores decisivos para o povoamento, favorecendo a plantação de cana-de-açúcar e o estabelecimento de engenhos, além da plantação da mandioca. O primeiro povoado surgiu em torno de um oratório dedicado a Santo Antônio de Jesus, nas proximidades do rio Sururu. O distrito foi criado em 1852 e elevado à categoria de vila em 1883, tornando-se cidade em 1891.

Santo Antônio de Jesus (BA). Prefeitura. 2017. Disponível em: http://www.prefeiturasaj.ba.gov.br/index.php/a-cidade. Acesso em: maio 2017.