História da cidade de Milagres

Brasão da cidade de MilagresNesta página, você milagrense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Milagres Bahia — BA Histórico Contam que tudo começou quando um índio que morava em uma das montanhas que cercam Milagres, despencou do alto de uma elevação e no momento do acidente chamou por Nossa Senhora. Como o índio saiu ileso da queda foi atribuído ao fato um milagre. Daí surgiu a devoção. Os fiéis também dizem ver a imagem de Nossa Senhora dos Milagres na gruta do Morro da Bandeirinha, que atrai um grande número de romeiros ao local. Elevado à categoria de município com a denominação de Milagres, pela lei estadual nº 1589, de 22-12-1961, desmembrado do município de Amargosa Formação Administrativa Distrito criado com a denominação de Nossa Senhora dos Milagres (ex-povoado de Milagres), pela lei estadual nº 628, de 30-12-1953, com terras desmembradas do distrito de Tartaruga, subordinado ao município de Amargosa. Em divisão territorial datada de 1-VII-1950, o distrito de Nossa Senhora dos Milagres, figura no município de Amargosa. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 1-VII-1960. Elevado à categoria de município com a denominação de Milagres, pela lei estadual nº 1589, de 22-12-1961, desmembrado do município de Amargosa. Sede no atual distrito de Milagres (ex- Nossa Senhora dos Milagres). Constituído de 2 distritos: Milagres e Tartaruga. Instalado em 07-04-1963. Em divisão territorial datada de 31-XII-1963, o município é constituído de 2 distritos: Milagres e Tartaruga. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007. Alteração toponímica distrital Nossa Senhora dos Milagres para Milagres, alterado pela lei estadual nº 1589, de 22-12-1961.