História da cidade de Luís Eduardo Magalhães

Brasão da cidade de Luís Eduardo MagalhãesNesta página, você luiseduardense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

No final da década de 70, chegaram a Região Oeste os primeiros desbravadores do cerrado, vindos do sul do Brasil. No início dos anos 80 foram estes aventureiros que encontraram uma imensidão de terras de cerrado, iniciando o núcleo de povoamento que em um curto período de tempo transformaria o cenário da região, contribuindo consideravelmente para a economia regional. Com uma agricultura mecanizada e baseada nos avanços tecnológicos de ponta, começaram a surgir as primeiras indústrias que foram fatores importantes para a criação do município mais novo do estado. No entroncamento da BR ? 242 com a BR ? 020, bem próximo a casa do único morador da época, conhecido como Enedino, surgiu o povoado de Mimoso do Oeste em 1982 com a construção do Posto Mimoso (Posto de Combustível), onde posteriormente, com o loteamento, começaram a construir as primeiras casas no povoado.

Luís Eduardo Magalhães (BA). Prefeitura. 2011. Disponível em: http://www.luiseduardomagalhaes.ba.gov.br. Acesso em: maio 2011.