História da cidade de Gavião

Brasão da cidade de GaviãoNesta página, você gavionense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Gavião Bahia - BA Histórico Elevado à categoria de município com a denominação de Gavião, pela Lei Estadual nº 4410, de 19-03-1985, desmembrado de Riachão do Jacuipe. Sede no antigo distrito de Gavião. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1986. Gentílico: gavionense Formação Administrativa Em divisão administrativa referente ao ano de 1933, o Distrito de Gavião figura no Município de Riachão de Jacuipe. Em divisão territorial datada 1-VII-1960, o distrito de Gavião permanece no Município de Riachão do Jacuipe. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 1-I-1979. Elevado à categoria de município com a denominação de Gavião, pela Lei Estadual nº 4410, de 19-03-1985, desmembrado de Riachão do Jacuipe. Sede no antigo Distrito de Gavião. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1986. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Confederação Nacional de Municípios; IBGE