História da cidade de Cravolândia

Brasão da cidade de CravolândiaNesta página, você cravolandense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

O município foi fundado pelo industrial Mario da Silva Cravo em 08 de dezembro de 1962. Natural de Pedrão no município de Alagoinhas, era Deputado Estadual na época. O nome Cravolândia foi dado em homenagem ao seu fundador Mario da Silva Cravo. Micro região de Jequié, tem a sede do município situada a latitude, 13º20? e longitude, 39º48?. Sua altitude é de 350m, numa área de 295 km2. É limitada pelos municípios de: Itaquara, Santa Inês, Ubaíra e Wenceslau Guimarães. A distância média entre o município e a capital baiana (Salvador) é 317 km, cujo percurso é feito em média em 06:30 pelas rodovias BR 116 e BR 101.