História da cidade de Iranduba

Brasão da cidade de IrandubaNesta página, você irandubense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

As origens do município se prendem a Manaus. Com o auge da era da borracha, a capital do estado conheceu época de grande prosperidade na última década do século XIX. Passado esse auge, Manaus experimentou um período de estagnação e até retrocesso. Com a implantação da Zona Franca e do Distrito Industrial, reativou-se a economia do município, florescendo em sua periferia vários núcleos populacionais, tendo entre eles Iranduba, que sobretudo a partir de 1976, veio recebendo consideráveis melhoramentos urbanos.

Biblioteca Virtual do Amazonas. 2012. Disponível em: www.bv.am.gov.br/portal/conteudo/municipios. Acesso em: abr. 2012.